quarta-feira, 25 de julho de 2012

Todo o meu amor por quem conversa (muito) no ônibus

Tava morrendo de medo de não levar pra frente mais uma coisa que eu inventei, daí gastei um tempo pensado o que eu ia escrever hoje. Então que, pensando bem, eu tenho um talento sim (o nome disso é aceitação! hahaha). Talento pra ouvir casos alheios, vulgo talento pra bicar conversas. 

Funciona meio que assim, sou capaz de prestar atenção em umas três conversas de uma vez, responder mentalmente todas e ainda dialogar com meu interlocutor direto (existe isso?) sobre qualquer outra coisa. Mas, melhor mesmo é ouvir conversas quando eu tô ali, caladinha, sem ter mais nada pra fazer, ou seja, no ônibus. (Pra quê fone de ouvido? Pra quê ouvir Adele sofrendo por amor?)
Ônibus é vida gente! Principalmente quando você tá sentada, vai descer só no final e o ônibus tá cheio. (Dica: ofereça-se para segurar bolsas e sacolas, gentileza é uma coisa muito bacana) Quanto maior a distância que ônibus percorre maior o número de assuntos bizarros e de frases dignas de citação de "Caio F. Abreu" no Facebook.
A melhor sensação é quando você vê a cara (rosto?) daquela pessoa que você ouviu todo o desabafo sobre o término do namoro e do ciúmes da(o) namorada(o). Ver a cara de quem, bebeu todas no final de semana, traiu o marido, achou o gatinho no Orkut, ou tá cheio de visitas em casa, é calar a ansiedade interior que te fez tentar olhar pra trás toda vez que pensou que ela ia descer.
E, vez ou outra, eu chego em casa querendo achar "crislaine" no Orkut, reencontro (ou reescuto) pessoas de casos antigos - às vezes eles repetem até o personagem -, fico com "raiva" da colega chata e discuto política mentalmente. Em casos extremos ou acabo dando palpite.
No fim, bom é que o caminho pra casa fica mais curto.

Até a próxima.

P.S.: Como é que se escreve Crislaine? (Ainda quero achar no Orkut)

P.S.2: Paloma, não fica com ciúmes da Crislaine. Tudo bem que seu namorado já falou nela umas duas vezes no S70, mas, segundo ele, o grande amor dele é você. Apesar de que, ele te largaria para ir trabalhar na Argentina.

2 comentários: